Foi presa a falsa médica que receitou tarja preta para dor abdominal e antialérgico para infecção urinária

Rio de Janeiro: Na última segunda- feira foi presa em Duque de Caxias, a falsa médica, Bianca Castelo Lopes, de 39 anos.
Bianca receitava rémedio tarja preta para dor abdominal, e antialérgico para quadro de infecção urinária, todos os medicamento com o mesmo efeito.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos documentos com as queixas médicas de pacientes e os receituários passados por Bianca, em cada caso.
Um dos receituários é da tarde da última segunda-feira, dia da prisão, quando um paciente de 42 anos procurou a unidade de saúde com queixa de dor abdominal e saiu tomando Diazepan, um remédio tarja preta, que pode causar dependência.
Bianca analisou o quadro do homem como uma ‘crise de ansiedade’ e, além do ansiolítico, prescreveu um antialérgico.
A falsa médica receitou para um paciente que apresentava sintomas de infecção urinária grave, antibiótico intramuscular, anti-inflamatório e remédio para dor, sem pedir exames mais aprofundados.
A Polícia Civil está investigando a falsa médica, e pede que os pacientes que foram tratados por Bianca, procurem a 58ªDP (Posse).
A falsa médica é universitária de medicina e usava a identificação e o carimbo de uma médica para trabalhar, Em depoimento, Bianca chegou a dizer que atendia mais de 130 pacientes por plantão. Ela vai responder por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa