Futuro candidato do PT, Lindbergh Farias comemora indicação ao Oscar do filme sobre Lula

O ex-senador e presidente da União Nacional dos Estudantes no século passado, Lindbergh Farias comentou em sua página no Facebook, nesta terça-feira (14), sobre a indicação ao Oscar de melhor documentário do filme “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa.

Na publicação, Lindbergh comemora os efeitos da produção do filme, e ressalta que a “verdade vencerá”.

Leia na íntegra o que o político escreveu:

A VERDADE VENCERÁ!

O PSDB de Aécio Neves, a mídia golpista e os cúmplices da maior farsa política do Brasil (o impeachment da ex-presidente Dilma) envergonham-se da verdade que será revelada ao mundo pelo filme de Petra Costa, indicado ao Oscar de melhor documentário.

Afinal de contas, foi o ato de sabotagem da democracia brasileira e o ódio e as mentiras disseminados por estes setores que resultou no grotesco governo Bolsonaro e no renascimento do fascismo no Brasil. A história cobrará o seu preço e a verdade vencerá, por um Brasil feliz de novo.

#DemocraciaEmVertigem

Planos de Lindbergh

Nas últimas semanas, foi divulgado o burburinho de que o ex-senador Lindbergh Farias mudaria seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para a Paraíba, para se candidatar à Prefeitura de João Pessoa pelo PT.

Após a publicação da nota, uma liderança petista disse que “tudo indica que ele será candidato a vereador no Rio de Janeiro”.

Roteiro do filme

O filme “Democracia em Vertigem”, com duração de duas horas e produzido pela Netflix, é uma visão em primeira pessoa da ascensão da esquerda no Brasil, da chegada do metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva ao poder e da cadeia de eventos que mais tarde impactaram o cotidiano do país: o julgamento político e impeachment da sucessora de Lula, Dilma Rousseff, a prisão do próprio ex-presidente e a ascensão do atual presidente, Jair Bolsonaro.

O documentário foi indicado a melhor documentário no Oscar 2020, nesta segunda-feira (13).