Galinha Pintadinha sempre foi woke, diz responsável pelas redes sociais

Borboletinha contra a escala 6×1, Pintinho Amarelinho comunista e Galo Carijó divorciado? Uma série de publicações no Instagram oficial da Galinha Pintadinha tem chamado atenção nas redes sociais ao trazer temáticas ligadas a pautas sociais e políticas, com referências que vão desde meritocracia até símbolos da União Soviética.

Em entrevista, o gerente de redes sociais da personagem, Leonardo Zago, afirmou que a Galinha Pintadinha sempre teve perfil “woke”.

“A Galinha já surgiu preocupada com a valorização da diversidade e da arte popular. Trabalhamos para manter vivas as cantigas populares, fruto do sincretismo cultural. Nosso objetivo nunca foi ganhar seguidores abordando essas pautas; o crescimento foi orgânico. Com essas publicações, o público adulto permanece interessado e o engajamento é positivo. As pessoas gostam quando diversificamos os assuntos”, disse Zago.

Entre os posts que viralizaram, destaque para um que retrata Dona Aranha como “teimosa”, “desobediente” e questionadora de **mecanismos que reforçam privilégios históricos”.