Grávida é baleada ao ser feita como escudo humano pelo marido em confronto

Uma mulher grávida de oito meses foi baleada no pescoço durante confronto entre o marido dele e o Grupo de Operações Especiais (GOE), do 11° Batalhão da Polícia Miitar de Timon, no Maranhão. Segundo a PM, a vítima foi utilizada como escudo humano pelo homem na troca de tiros. O caso aconteceu na quarta-feira (26).

De acordo com informações do GOE, o casal estava em um veículo com registro na polícia por outros crimes e recebeu a ordem de parada. Eles não obedeceram e chegaram a jogar o carro para cima da polícia. Em seguida, o homem começou a atirar contra os policiais, que revidaram para se defenderem. Os estilhaços atingiram a ocupante e em uma manobra desesperada, o motorista fez mulher dele de escudo humano.

Ainda segundo a polícia, o suspeito só parou o carro depois de perceber que a passageira foi atingida no pescoço. O homem foi preso e com ele foi apreendido com um revólver 38 com cinco munições, duas deflagradas, e um bloqueador de sinal de veículos, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes.

A mulher foi socorrida e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon e transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A ifnformação é de que ela e o bebê não correm risco de vida.