Helicóptero da Marinha cai em treinamento e deixa dois mortos em Goiás

Dois fuzileiros navais da Marinha morreram, na tarde desta terça-feira, 8, na queda de um helicóptero no Centro de Treinamento da Força, em Formosa, Goiás. A Marinha informou que o Sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, e o Sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, também no bairro carioca, morreram no acidente.

Do total de feridos, dez apresentam lesões sem gravidade e dois passarão por cirurgia ortopédica. Três militares permanecem sob cuidados médicos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), sete feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Formosa e dois ao Hospital das Forças Armadas.

O helicóptero é um UH-15 Super Cougar pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e estava sendo usado em exercício operativo realizado na região de Formosa, informou a Marinha.

Em nota, o Ministério da Defesa lamentou a morte a morte dos militares durante o treinamento. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”, diz a nota do órgão.

As vítimas foram atendidas pela Unidade Médica Expedicionária da Marinha, no local, e os sobreviventes foram levados aos hospitais. Segundo a Marinha, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.