Homem que deu socos em rosto de mulher manteve a mãe em cárcere privado

O homem identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos, que foi filmado dando socos no rosto de uma mulher já havia havia sido denunciado pela própria mãe, em 2017.

De acordo com informações, a mãe dele o denunciou por extorsão e de mantê-la em cárcere privado e até de ameaçá-la de morte. Os dois episódios de violência ocorreram em Ilhéus (BA).

Fazem parte de uma lista que, até o ataque (ainda não se sabe quando a última agressão teria ocorrido) filmado, era de 10 acusações.

Uma pessoa que foi próxima a Carlos Samuel que não quis se identificar alegou, que “a história dele é muito feia”. “O Carlos Samuel é muito ruim”, disse a conhecida.

Segundo essa pessoa, a mãe de Carlos Samuel, de 58 anos, é a mais atingida. Segundo relato da mãe do agressor na delegacia, feito em 2017, ele a teria obrigado a conseguir R$ 3,7 mil com um agiota, depois de ter sofrido ameaças de morte.

O episódio aconteceu depois que Carlos Samuel foi solto da prisão – ele havia sido condenado a um ano de cadeia após agredir a então companheira, mas a prisão foi convertida em prestação de serviços comunitários.

O homem acumula um histórico violento, com acusações que sinalizam um padrão de agressões a mulheres, incluindo ex-namoradas e familiares.

No total, o agressor já responde por 10 crimes de violência contra mulheres, segundo levantamento feito pela Polícia Civil da Bahia (PCBA).

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus iniciou as buscas contra o acusado.

*Com informações do Metrópoles