
Um grupo de criminosos armados com fuzis invadiu o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o alvo era um paciente internado no centro cirúrgico.
Os invasores renderam um segurança na entrada da garagem e seguiram até o setor onde ocorria a cirurgia. No momento da ação, havia cerca de 300 pacientes internados, incluindo 36 em estado grave na UTI, além de gestantes e crianças.
O secretário de Saúde, Daniel Soranz, classificou a invasão como “uma ousadia absurda” e “um desrespeito a todos os pacientes e profissionais”. O grupo não encontrou o paciente procurado, que foi transferido para outra unidade. Por segurança, ele deve ser novamente removido, com nome e registros alterados para evitar novas tentativas de ataque.
A Polícia Militar foi acionada e o hospital, assim como as demais unidades envolvidas, teve a segurança reforçada.