Influencer Itallo Bruno, é preso por lavagem de dinheiro e jogos de azar; jovem lavava dinheiro para facção diz delegado

O Empresário e Influencer Itallo Bruno foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), durante a deflagração da “Operação Jogo Sujo”. A ação investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

Pelo menos sete pessoas já foram presas, suspeitas de obter vantagem ilegal por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio, que teriam sido adquiridos pela prática ilegal dos jogos.

A investigação apurou que foram identificadas grandes movimentações financeiras entre pessoas vinculadas a facções criminosas. A polícia ainda divulgou que os suspeitos estão sendo investigados pela prática de crimes, como o de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, cujas penas de reclusão podem atingir quase vinte anos de prisão.

QUEM É ITALLO BRUNO?

O Influencer Itallo Bruno acumula quase 700 mil seguidores nas redes sociais e é conhecido por ostentar motos de luxo. O “blogueiro” também divulgava rifas que prometiam prêmios de grandes valores, com sorteios de valor bem abaixo, as famosas rifas online de 0,90 centavos.

Por meio do seu perfil, ele realizava diversas publicações em viagens pelo PAÍS e também fazendo o uso de veículos de alto valor financeiro.

Em vídeos publicados pelo influenciador, ele se exibia realizando manobras radicais em motos luxuosas.

DELEGADO FALA SOBRE OS “PRÊMIOS”

O Delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, informou nesta quinta-feira (11) que as pessoas que ganharam os prêmios de rifas do Influencer Itallo Bruno Nunes serão ouvidas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI).

“As pessoas que ganharam prêmios serão ouvidas e se for comprovado que os prêmios são frutos de dinheiro ilícito, os prêmios serão apreendidos”, disse o delegado.