Influenciadora reclama de apps de namoro após ser bloqueada por “ser bonita demais”

A modelo e influenciadora paulista Janaína Prazeres, de 35 anos, relatou constrangimento após ser expulsa de vários aplicativos de namoro. Segundo ela, o motivo seria a própria aparência: “Em alguns apps, as pessoas simplesmente não acreditavam que era eu. Já fui bloqueada várias vezes por ser bonita demais”.

Janaína ganhou reconhecimento internacional como a “mulher perfeita” em um estudo de inteligência artificial que apontou seu corpo como o mais simétrico do mundo.

Para provar que não era uma conta falsa, a influenciadora adotou uma medida inusitada: enviou uma foto da própria carteira de habilitação, que considera “horrível”. Mesmo assim, afirma ter sido denunciada novamente.

Diante das repetidas expulsões, ela decidiu se inscrever em um aplicativo de namoro pago, que aceita novos usuários apenas mediante convite e análise de um comitê.

A modelo também enfrentou problemas recentemente ao renovar a carteira de habilitação. Servidores do órgão de trânsito questionaram sua identidade ao comparar sua aparência atual com a foto registrada aos 18 anos.

O processo só foi concluído após a realização de nova biometria. Janaína explicou: “Meu rosto e corpo mudaram muito desde a primeira habilitação. Investi bastante em estética, então os atendentes tiveram dificuldade de acreditar que eu era a mesma pessoa da foto”.