Jovem leva choque de peixe-elétrico em rua alagada e fica com metade do corpo paralisado

Um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Rocha Oliveira, teve metade do corpo paralisado depois de ter sido atacado por um poraquê, conhecido como peixe-elétrico da Amazônia, na cidade de Laranjal do Jari, no Amapá.

O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (29), quando Lucas andava pela rua de casa que está inundada por conta da cheia do Rio Jari.

Testemunhas acreditam que o animal surgiu na área urbana devido as fortes chuvas que atingem desde março o município e causaram o aumento no nível do Rio Jari, o principal da região e que nos últimos dias atingiu uma meta histórica, superando os 3 metros.

O rapaz foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Estadual de Laranjal do Jari de canoa. Segundo os médicos, Lucas sofreu uma hemiplegia, que é uma paralisia cerebral e por isso, está com o lado esquerdo do corpo paralisado.

Apesar da situação, os médicos afirmam que o estado de saúde dele é estável e que Lucas será tratado por um neurologista, a fim de recuperar os movimentos.

O poraquê é um peixe que emite uma descarga elétrica que pode chegar a 1.500 volts. Ele é capaz de matar um cavalo em questão de segundos.