Mãe abandona bebê e deixa carta em caixa de papelão: “Por favor, cuidem dela”

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, na terça-feira (1°). Junto dela, havia uma carta escrita pela mãe na qual afirmava que não tinha condições de cuidar da criança. O caso ocorreu na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, Santa Catarina.

A criança foi encontrada após a própria mãe ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), informando que havia deixado a menina próximo à base da instituição. Os socorristas Eliza, Semann, Pacheco, e Junckes a encontraram cerca de uma quadra depois da unidade, no bairro Nova Palhoça.

“Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela pra alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela. Ela nasceu ontem 6h da manhã”, diz o texto escrito à mão.

“Não venham atrás de mim, não vou mais estar aqui. Já arrumei uma carona pra minha cidade no Rio Grande do Sul”, completou.

“Ela estava bem cuidada, sem nenhuma lesão, provavelmente a mãe a tinha alimentado. Estava agitada porque era um lugar diferente, mas não chorava”, contou a socorrista.

A bebê foi levada ao Hospital Infantil para avaliação, mas como não havia vaga para interná-la foi encaminhada ao Hospital Universitário, em Florianópolis. Após avaliações da equipe médica, deve receber alta e ficar aos cuidados da assistência social.