Mãe mata filho em surto psicótico a facadas para se defender de agressões

Em uma tentativa de se defender da agressão do filho de 25 anos, que estava em surto psicótico, uma mulher de 43 anos acabou o matando a facadas na madrugada de domingo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher, cujo nome não foi divulgado, disse que o rapaz era paciente psiquiátrico e estava em crise há três dias e mostrava-se bastante violento, fazendo ameaças. Ela disse aos policiais que escondia todos os objetos pontudos e cortantes, como facas, tesouras e ferramentas, por medo de ser morta por ele.

Na madrugada de domingo, entretanto, ele partiu para cima dela dando socos e pontapés e numa tentativa de se defender ela pegou uma faca e acabou esfaqueando o próprio filho. Vendo o jovem caído e ensanguentado, ela saiu correndo pedindo ajuda dos vizinhos, que chamaram o serviço de emergência, mas o jovem morreu antes que pudesse ser removido para o hospital.

A mulher foi levada para o hospital em estado de choque e permanece internada, sem previsão de alta.

O caso foi registrado no 93º Distrito Policial de Volta Redonda e a mulher foi indiciada por homicídio, mas deve responder em liberdade.