Mecânico mata empresário para eliminar concorrente e inventa que foi chamado de “gay” por ele

O mecânico Idelmar Gomes Pereira, de 45 anos, conhecido como “Cuiabano”, matou seu patrão, identificado como Josean da Silva Abreu, também de 45 anos na manhã de sábado (15) com um tiro de espingarda. O crime aconteceu na Auto Elétrica Novopel, no município de Itaituba, no Pará.

“Cuiabano” já foi preso por sete anos, por outro homicídio, e teria premeditado o crime, porque estaria montando uma empresa do mesmo ramo. Ele trabalhou com a vítima durante 12 anos,

Segundo consulta processual no site do TJ-PA, Ildemar responde por homicídio qualificado na vara criminal de Itaituba. Foto: Reprodução

Segundo informações a vítima não gostava de usar o aplicativo WhatsApp, chegando a pedir para pessoas próximas olharem as mensagens pra ele.

Em depoimento na polícia, o mecânico disse que tomou conhecimento de algumas conversas em grupos de Whatsapp, que pessoas estavam falando que teria na cidade um mecânico gay, e que a informação teria partido de Josean, que teria dito, que, o tal mecânico era o mesmo, fato que teria lhe irritado, e feito perder a cabeça, de chegar ao ponto de cometer o crime.

O autor do crime será autuado pelo crime de homicídio, e deverá ser levado para audiência de custódia nesta segunda-feira (17).