Médico bolsonarista que xingou fiscal de “puta e palhaça” pede desculpas pela atitude

Brasil – O cirurgião plástico Nemam Salomão Neto, de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, divulgou na noite desta quinta-feira (9) um vídeo em que pede desculpas por ter chamado uma fiscal sanitária de “puta, vagabunda e palhaça” ao ser abordado em uma barreira sanitária para controle do coronavírus na cidade.

“Pedir desculpas, pois agi de uma forma até grosseira. Mas, são três patrulheiras e a gente está sob pressão nesta cidade. E eu passo todos os dias nessa barreira. Eu sou médico aqui em Alfenas há 32 anos e estou lutando pela saúde”, disse Salomão, reclamando da abordagem.

O médico – que é casado e sócio da “Doutora” Anelena Moretto Salomão, pré-candidata a vice-prefeita pelo Avante – reclamou ainda que falta orientação aos fiscais da barreira, que não teriam “critérios” de abordagem.

“Eu acho justo que exista a barreira, mas a forma como a gente é abordado não tem crítérios. Eu estava chegando pela manhã e tinha dois carros na minha frente, dois carros de cidades de fora. Haviam três servidoras ao meu lado esquerdo. E o rapaz, um servidor, olhou para mim e pediu que eu continuasse e a servidora que estava l, mandou eu parar. Então, ou seja, a gente não sabe se para ou se você fica. Certo? Todos os dias acontece isso”, reclamou o médico.

Neman, que estava sem máscara na hora da abordagem, acredita ainda que o trabalho dos fiscais seria mais importante em outros locais. “Na fila do banco, na praça. Para orientar as pessoas que circulam o dia inteiro. Às vezes, até sem máscara”, afirmou ele, creditando o ataque de fúria contra a fiscal ao primeiro passo dado ao acordar.

“Hoje acho que levantei com o pé esquerdo, porque não consegui me controlar”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito de Alfenas, Jovane Júnior, que encabeça a chapa com Anelena – apoiadora de Jair Bolsonaro nas redes sociais -, emitiu nota em que diz não conconrdar “com o que aconteceu e me solidarizo com servidora destratada e também com todos que se sentiram ofendidos”.

Jovane, no entanto, ressalta que “o próprio Dr. Neman assumiu sua conduta imprópria, diante do ocorrido, e se desculpou em nota”

“Esse é um comportamento digno de quem quer o melhor para Alfenas, e que se exaltou ao ver a forma equivocada que está sendo tratada a questão da pandemia em nossa cidade. Errar, assumir o erro, consertar, e seguir em frente, juntos, para promover a Verdadeira Mudança”, escreveu o pré-candidato a prefeito.