Médico do ‘aborto ilegal’ é preso no RJ, só em Manaus fez mais de 200 abortos

Rio de Janeiro – O médico Antônio Cabedes Lopes, e sua mulher, Maristela Lopes da Silva foram presos pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

Os policiais da especializada fecharam na terça-feira (02/09), a clínica clandestina que eles atuavam na Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.

O médico e sua esposa foram presos pelos crimes de aborto, crimes contra a saúde pública e relações de consumo, além de furto de energia elétrica.

A prisão foi deflagrada após a delegacia especializada receber denuncias e começar as investigações, segundo a polícia o médico cobrava R$ 5 mil pelo procedimento e tinha sua companheira como ajudante e ainda ficava responsável em atrair as clientes.

Além disso, eles também irão responder por crimes contra a saúde pública, pois no local foi encontrado remédios vencidos a pelo menos 4 anos atrás, local não tinha condição mínima de higiene.

Abortos em Manaus

Os policiais ainda informaram que a equipe do ‘aborto ilegal’ já foi investigada pela polícia de Manaus, por também praticarem o crime na cidade, foram mais de 200 abortos realizados no estado.

Foto: Reprodução