Menina de 2 anos passa por cirurgia após grudar olho com supercola

Uma criança de apenas 2 anos precisou ser hospitalizada e submetida a uma cirurgia nesta terça-feira (21), após grudar o olho e outras partes do corpo com uma cola instantânea, enquanto brincava em casa na última quinta-feira (16), em Ceilândia, Distrito Federal.

Segundo familiares, a pequena Sofia Gabriele, estava brincando e acabou encontrando um tubo de supercola — também conhecida como cola instantânea —, e espremeu nas mãos.

Em seguida, ela tentou se limpar e acabou passando o produto no rosto, grudando o olho.

Imediatamente a mãe da criança entrou em contato com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). E em seguida, ela foi levada para uma unidade de saúde. No entanto, a princípio, a médica informou que “não tinha o que fazer”.

Nos dias seguintes, Sofia foi encaminhada em outras duas oportunidades ao Hospital de Base, além de uma ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não houve solução.

Nestes locais, ela teria recebido a aplicação de uma pomada, além da indicação para que sua mãe passasse refrigerante em seus olhos. Houve, ainda, uma enfermeira que sugeriu que a criança fosse amarrada para que os cílios pudessem ser cortados.

Somente após muitas tentativas, Sofia finalmente recebeu o atendimento indicado no Hospital de Base, onde foi submetida a cirurgia e recebeu alta momentos mais tarde. Segundo a entidade, ela ainda está sob avaliação na unidade.