Menina de 8 anos que não foi entregue à mãe é encontrada e avô tem 48 horas para devolvê-la

MATO GROSSO DO SUL – A menina de 8 anos, Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, que não foi devolvida à mãe depois das férias de julho com o pai foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estrada de Mato Grosso do Sul, após mais de 100 dias desaparecida. Isadora foi passar as férias de julho com o pai, e desde então, a mãe nunca mais a viu.

Segundo informações, Air Praeiro, avô paterno de Isadora, foi abordado por um oficial de Justiça na estrada, nesse domingo (7), enquanto viajava para Cuiabá. Ele recebeu uma intimação judicial em mãos e seguiu viagem com Isadora.

A intimação é para que a menina seja devolvida à mãe em até 48 horas. Na última sexta-feira (5), uma decisão que determinou a guarda unilateral para a mãe, Marina Pedroso, foi proferida pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

De acordo com a desembargadora, o pai se mostra alheio e ignora todas as decisões, ao relutar em entregar a criança que se encontra desaparecida, mesmo havendo a determinação de busca e apreensão. Segundo informações, Air e Isadora foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a divisa de Mato Grosso do Sul, com Mato Grosso. A partir daí, a PRF passou a responsabilidade para Mato Grosso.