Morre em SP o cantor português Roberto Leal aos 67 anos

Internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde a última quara-feira (11), o cantor português Roberto Leal morreu neste domingo (15), aos 67 anos. A causa da morte foi insuficiência renal.

Radicado no Brasil, ele havia dado entrada para tratar complicações decorrentes de um câncer no olho, que enfrentava há dois anos. Os dois filhos, que moram no Canadá e na Austrália, já foram comunicados da morte e estão a caminho do Brasil.

Autor de “Arrebita”, “Bate o Pé” e “Dá cá um beijo”, foi torcedor da Portuguesa e um dos letristas do hino do clube paulista. Em 2015, ajudou o time, que vive uma prolongada crise financeira, a conseguir um novo patrocinador. Com a música, teve sucesso nos anos 1970 e passou a ser um dos maiores embaixadores da cultura portuguesa no Brasil. Em entrevista ao jornal Diário de Notícias, de Lisboa, em setembro do ano passado, disse que tinha um sonho e por isso se lançou na política: foi candidato pelo PTB à deputado estadual. Ele obteve 8.273 votos e não se elegeu.

O velório acontecerá a partir de segunda-feira, das 7h às 14h, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O enterro será realizado às 14h do mesmo dia, no cemitério de Congonhas. O ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas José Cesário lamentou a morte do cantor nas redes sociais.

https://www.facebook.com/jcesario84/posts/10218763179540879