Motorista de ônibus que levava torcedores do Corinthians deixa hospital

O motorista do ônibus de torcedores corintianos que tombou na BR-381 recebeu alta do Hospital Regional de Betil, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira (07). O motorista dirigia o veículo que saía de Belo Horizonte em direção ao estado de São Paulo, após a partida entre Cruzeiro e Coritinhians, disputada no Mineirão no dia 19 de agosto.

O acidente aconteceu em Betim, na região metropolitana da capital mineira e matou sete pessoas, outras 27 ficaram feridas. De acordo com a Polícia Civil, o veículo dirigido pelo homem não tinha autorização para fazer viagens interestaduais. O ônibus também estava com tacógrafo vencido e pneus desgastados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas contaram que o motorista do ônibus ingeriu bebida alcoólica enquanto dirigia. O homem, de 39 anos, também é o dono da empresa de viagens. Ele pode ser indiciado por lesão corporal culposa e homicídios culposos.

A reportagem procurou a polícia e questionou se ele prestará depoimento ainda hoje, mas a assessoria informou que só consegue atualizar essa demanda após o feriado. R7.