MP recorre para incluir estelionato na denúncia contra o jogador do Flamengo Bruno Henrique

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou recurso contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) relacionada ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e seu irmão, Wander Lima Pinto Júnior, ambos acusados de fraude esportiva.

Protocolado nesta terça-feira (12), o recurso solicita que os dois também sejam denunciados por estelionato. O juiz responsável pelo caso, Fernando Brandini Barbagalo, argumentou que Bruno Henrique não representa risco de fuga e não recorreu da decisão de primeira instância.

Se condenados por fraude esportiva, Bruno Henrique e Wander podem cumprir pena de dois a seis anos de prisão, além de multa.

Além do pedido para incluir a acusação de estelionato, o MPDFT solicita a fixação de fiança de R$ 2 milhões para garantir que Bruno Henrique não atrapalhe as investigações e compareça às convocações para depoimento.

A decisão final caberá aos magistrados responsáveis, sem prazo definido para o julgamento. Bruno Henrique foi denunciado por fraude esportiva em 16 de julho, quase um mês atrás.