Brasil – Uma mulher agrediu e arrastou um adolescente autista em um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As imagens circularam nas redes sociais nesta semana e chegaram até a Delegacia da Criança Adolescente Vítima (DCAV). Foi aberto um inquérito que identificou a agressora e a vítima nesta quinta-feira, dia 1º de abril.
A agressora já havia atacado a mãe da vítima antes de protagonizar a violência filmada com o jovem.
O jovem, que tem 16 anos, foi levado pela mãe na tarde de sexta-feira (2), e por policiais para realizar um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O delegado titular da DCAV, Adriano França, já intimou dez pessoas para serem ouvidas no decorrer da próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 5.
A mãe do menino contou que a vizinha tentou invadir a sua casa, a empurrou e cuspiu no seu rosto ao ir reclamar dos estragos feitos pelo jovem. A mãe afirmou, ainda, que a agressora retirou o menino de dentro da casa e levou para o pátio. A aposentada deixou claro que o menino era autista, tomava remédio e que tinha laudo para comprovar a doença do filho.
Com informações do Globo


