“Não busco vingança, mas justiça”, comemora Lula

Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, pelas redes sociais, a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de considerar a extensão da suspeição de Sergio Moro para os outros dois processos em que o ex-juiz atuou contra ele na 13ª Vara Federal de Curitiba.

No Twitter, Lula agradeceu o apoio que recebeu durante os 580 dias em que esteve preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

“Sempre acreditei que a verdade ia vencer. Quero agradecer meus advogados, a votação no STF e a solidariedade do povo brasileiro. A começar pela Vigília, que durante 580 dias esteve comigo. Agradeço o apoio da comunidade internacional, de juristas e advogados”, destacou.

Na postagem, o petista ressaltou que, para ele, somente haverá justiça depois que se tornar público quem mentiu contra o PT.

“A missão ainda não está cumprida. E só vai estar quando a verdade total for restabelecida e ficar escancarado quem mentiu durante tantos anos contra o PT e contra mim. Mas sou um homem que aos 75 anos não busco vingança. Busco justiça. E a verdade vencerá”, disse.