“Não me mata”: homem implora pela vida e filma a própria morte; vídeo

Alisson William da Silva (20), foi morto a tiros no município de Eldorado (MS), distante 511km de Três Lagoas no último domingo (16). A vítima chega a filmar a discussão com o autor dos disparos, em seguida é atingido por dois tiros.

O acusado do crime, João Baralde Ferreira, 49 anos foi preso minutos depois pela Polícia Militar. De acordo com outra vítima do autor,

Segundo uma testemunha, que também foi vítima de João, ele após ter lhe agredido no dia anterior, e sabendo que tinha uma arma em casa, a pegou e escondeu separada das munições, onde ao chegar em casa, a agrediu novamente, dando um empurrão que ao lhe derrubar, bateu com a cabeça no guarda-roupas, causando uma lesão.

Logo após encontrar a arma, sem localizar as munições, João fez contato com uma pessoa, que o vendeu as balas do revólver, onde depois saiu em uma moto, transtornado até a casa de Alisson. A mulher agredida anteriormente tentou avisá-lo, mas não teve tempo.

No vídeo, João aparece segurando a arma, onde diz para Alisson “eu quero que me respeita Ali, eu quero que me respeita Ali, tá escutando Ali?“, onde a vítima prontamente responde, e pedindo para que abaixasse a arma. Nesse momento, o autor aponta a arma e realiza um disparo, onde após ser atingido, deixa o celular cair na rede. O aparelho continua gravando, onde se consegue ouvir a vítima gritando e pedindo que não disparasse, porém mesmo assim, foi feito mais um disparo. Um homem de 50 anos que estava no local também foi atingido com um tiro na cabeça, e em seguida, João Baralde fugiu tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada no local, onde encontrou as vítimas feridas, sendo encaminhadas ao hospital da cidade. Alisson morreu enquanto recebia atendimento, já a segunda vítima atingida com o tiro na cabeça, ficou em observação médica. Após receberem a informação de que João tinha chegado em sua residência, imediatamente se deslocaram até a casa, onde ao ver a viatura, o autor tentou fugir pelo quintal, mas foi alcançado e detido pelos policiais. A arma usada no crime também foi apreendida.

João Baralde foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado (MS), sendo autuado em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e lesão corporal.