segunda-feira, 28, setembro, 2020
Novo ciclone deve passar por Santa Catarina nesta semana

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Brasil – Desde o último domingo (5), uma frente fria vem provocando chuva intensa em Santa Catarina. A previsão é que um novo ciclone menos intenso passe pela região nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido ao risco de tempestades ao longo desta segunda-feira (6). Segundo os meteorologistas, ventos intensos podem atingir algumas regiões catarinenses, variando entre 60 e 100 quilômetros por hora, aumentando a chance de queda de árvores, novos cortes no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um boletim de alerta a população para os riscos de chuva forte e de descargas elétricas, com possibilidade de ocorrência de ventos fortes sobretudo no oeste catarinense, até pelo menos a manhã da próxima quarta-feira (8).

De acordo com o órgão, são esperados volumes “significativos” de chuva, o que aumenta os riscos de deslizamento, alagamentos e enxurradas.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.