Órgãos de Saúde alertam para vacinação contra febre amarela, após policial morrer acometido pela doença

Um Agente da Polícia Federal (PF), identificado como Rafael Bruno Nogueira Soares, de 37 anos, morreu de febre amarela, em Boa Vista em Roraima. O caso aconteceu em agosto, mas somente ontem (30) a causa do óbito foi informada.

Segundo informações, a última morte registrada pela doença no estado havia sido em 2007, há dezesseis anos. Dessa forma, com o diagnóstico, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) emitiu um alerta sobre a necessidade de a população se vacinar contra a doença.

Sobretudo pelo fato de, em 2023, apenas 31,74% dos moradores se imunizaram contra febre amarela. Ainda segundo informações a vítima morreu no dia 31 de agosto deste ano, depois de três dias internado em estado grave no Hospital Geral de Roraima, a maior unidade pública do estado.

Então, o exame que confirmou ser febre amarela é do Instituto Evandro Chagas, em Belém, no Pará.

A princípio, o agente começou a sentir sintomas no dia 27 de agosto, com relato de febre, vômitos intensos e muita dor no corpo.

É importante destacar que o paciente não tinha comprovação de vacinação contra a febre amarela e havia histórico de deslocamento para região de mata fechada no município de Rorainópolis dias antes do aparecimento dos sinais e sintomas, detalhou a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU).

**Com informações G1