Padre publica vídeo onde diz que máscara, álcool gel e isolamento é “coisa absurda”

Brasil – O padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, de Anápolis (GO), aparece em um vídeo divulgado no último dia 21 de março pelo canal do YouTube do Centro Dom Bosco ironizando os protocolos contra o contágio do coronavírus. A fala do religioso, de forte tom negacionista, vem justamente no momento mais grave da pandemia no Brasil, com mais de 3 mil mortes diárias e leitos hospitalares lotados em todo o país.

No vídeo, que foi repercutido pela página BCovidfest, que denuncia desrespeito aos protocolos para conter o avanço da pandemia, o padre faz uma longa explanação sobre o motivo pelo qual, em sua opinião e com base e regras de sua instituição religiosa, a realização das missas presenciais deveria ser mantida, em desrespeito às medidas de restrição decretadas por prefeitos e governadores.

O pároco diz que, no primeiro ano de pandemia, “obedeceu” as regras, mas agora, “com a cabeça mais tranquila”, revela que pensa: “será que eu deveria ter obedecido? Agora vejo que errei por excesso”.

“Digo para os padres de todo o país: se você sente essa angústia, fique tranquilo. Se você não falar mal do seu bispo, não incitar o povo contra seu bispo, mas continuar celebrando para os fiéis em publico, não está pecando e nem ofendendo a deus”, completa.

Em outro trecho do vídeo, Luiz Carlos Lodi da Cruz ainda ironiza e debocha daqueles que se preocupam em manter o isolamento social e os hábitos de proteção e higiene contra o vírus.

Fonte: Revista Fórum