Pai vê filho amarrado na cadeira ao buscá-lo na escola

Na última sexta- feira (11), ao buscar seu filho na escola, um pai descobriu que a criança estava amarrada em uma cadeira dentro da sala de aula. O fato ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Eunice Pereira da Silva, no bairro Tabuazeiro, em Vitória.

O aluno foi amarrado durante o horário da aula pelo próprio professor que ministrava a aula.

Mas, somente na terça (15) a Polícia Civil tomou conhecimento do caso, assim como o Conselho Tutelar.

“O pai chegou para pegar essa criança e ela estava amarrada com fita adesiva. De imediato, houve uma reunião com a pedagoga escolar, pois a diretora não se fazia presente. O caso foi levado à Secretaria de Educação, onde os pais e também o professor foram ouvidos”, contou a coordenadora do Conselho Tutelar da Região de Maruípe, Rosenita Pereira.

Ela contou que o professor confirmou que tomou a atitude extrema de forma impensada.

“O professor relatou que perdeu a paciência, pois o aluno circulava muito dentro da sala de aula, estava extremamente agitado e atrapalhando as demais crianças”, contou a conselheira.

O profissional trabalha há 14 anos na rede pública de ensino municipal e não possui registros de episódios semelhantes a esse. A reportagem não conseguiu falar com o educador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação garantiu que uma equipe técnica esteve no colégio para apurar a denúncia e que “um processo administrativo disciplinar está sendo aberto para investigar o fato”.