Passageiros de cruzeiro tem viagem cancelada por surto de Covid; houve briga por pizza

Na noite deste domingo (2), cerca de dois mil passageiros que aguardavam pelo embarque em um cruzeiro tiveram a viagem suspensa pela Anvisa, após passageiros estarem contaminados com o vírus Sars-Cov-2 (Covid-19), que se espalha facilmente.

Após o comunicado, houve tumultos, pouca informação e até confusão por comida que estava sendo servida pela companhia. A multidão aglomerada após sete horas de espera brigou até para pegar um pedaço da pizza que passou a ser distribuída para pessoas que estavam sem se alimentar.

Testemunhas que estavam no Terminal Marítimo de Passageiros da cidade (Concais) desde a manhã, aguardando pela autorização do embarque, relataram o drama.

A família viajou de Cabreúva (SP) até Santos. “Saímos de casa às 3h e chegamos às 10h30 naquela sala de espera para o embarque. Dentro do possível, estava bem organizado”, avaliou. No entanto, as horas foram passando e nenhuma informação chegava aos passageiros.

“Acabou a comida em todas as lojas de conveniência, não tinha mais nada. Começaram a servir lanches, mas muito pouco. Foi uma espera eterna”, comentou o engenheiro, que ficou cerca de oito horas no terminal.

Victor afirma que não pretende remarcar o cruzeiro e quer reembolso. “De maneira nenhuma pretendo remarcar, não sabemos como vai ser. Sabíamos que tinha tido casos, mas achamos que já estava tudo regularizado”, diz.

Suspensão após horas de espera

O embarque dos passageiros que iriam fazer o cruzeiro do MSC Splendida foi suspenso no início da noite deste domingo (2) e o navio seguirá para quarentena.

Até cerca e 17h, de 2.073 testados para a Covid-19, 25 passageiros tiveram resultado positivo para a doença e foram obrigados a deixar o terminal assim que receberam os exames. O número representava 1,15% do total.

Até o momento, o Ministério da Saúde informou apenas que avaliará as medidas cabíveis em conjunto com os ministérios relacionados ao tema.