Presidente Jair Bolsonaro afirma que o atual cenário de isolamento pode permitir que “aproveitadores” assumam poder

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta segunda-feira (30), no Palácio do Planalto, sua intenção de aliviar o isolamento social no país e disse que o atual cenário está destruindo empregos e pode levar ao caos social que permitirá a “aproveitadores chegarem ao poder e não mais sair”.

O presidente ao ser questionado sobre dados que mostrariam o aumento do desemprego nessa velocidade que ele afirma e o risco de caos, optou por não responder e disse aos jornalistas que deveriam ir às ruas para falar com as pessoas e que tinha levantamentos que mostrariam que a situação já havia chegado “ao limite”, sem dar quaisquer detalhes que embasasse essa afirmação.

Quando perguntado sobre a posição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que estendeu o isolamento social no país para conter a propagação do coronavírus até 30 de abril, Bolsonaro afirmou que não iria discutir essa posição e que o Brasil é um país diferente. O que aparenta ser uma contradição, pois na semana passada, depois de seu pronunciamento em que pediu às pessoas que voltassem ao trabalho, Bolsonaro se defendeu de críticas dizendo que sua posição estava alinhada com a do presidente norte-americano.