Professor da UFRJ de esquerda sugere “guilhotina” contra filha de Roberto Justus, de 5 anos

O professor Marcos Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), causou polêmica ao sugerir o uso de uma “guilhotina” contra a filha de 5 anos do empresário Roberto Justus, Vicky Justus, em um comentário nas redes sociais durante o fim de semana.

A frase foi publicada em resposta a uma foto da criança exibindo uma bolsa de luxo avaliada em R$ 14 mil. Ao comentar uma publicação com menção à Revolução Russa, Dantas escreveu: “Só guilhotina…”.

A declaração foi amplamente criticada e levou a influenciadora Ana Paula Siebert, mãe de Vicky, a anunciar que entrará com processo judicial contra o professor. Ela afirmou que o caso já está sob cuidado de seus advogados e incentivou os seguidores a denunciarem o docente nas redes sociais.

A imagem polêmica faz parte de um ensaio fotográfico da família. Vicky aparece segurando uma bolsa da marca Fendi, modelo Peekaboo pequena, na cor laranja, disponível em lojas de grife no Brasil. Após a repercussão negativa, o perfil de Marcos Dantas foi desativado.