Promotora bolsonarista do DF faz post com propaganda nazista

Promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que se autodenomina integrante da milícia virtual do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma publicação com apologia ao nazismo e exaltação a Adolf Hitler em seu perfil no Facebook.

Marya Olímpia Ribeiro Pacheco tinha sete publicações do dia 17 de setembro de 2016, que ainda estavam visíveis ao público no perfil até a manhã desta quarta-feira (22). Depois disso, a página da bolsonarista ficou restrita para o acesso.

Postagens preconceituosas

 

A promotora convoca em sua rede social, trabalhadores para serem soldados de Hitler.

A frase em alemão “Kämpft für führer und volk” (“lute pelo líder e pelas pessoas”, em tradução livre) e Führer (líder, em português) é utilizado para se referir a Adolf Hitler, figura principal do movimento extremista que proporcionou a Segunda Guerra Mundial, na qual aproximadamente 60 milhões de pessoas morreram.

Segundo a Lei nº 7.716/89, a nomeada lei do racismo, a apologia ao nazismo é crime no Brasil, com possibilidade de aplicação de multa e prisão de dois a cinco anos.
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) informou que abriu, nesta quarta-feira (22), uma reclamação disciplinar para apurar a conduta da promotora do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) Marya Olímpia Ribeiro Pacheco