
Brasil – O Partido dos Trabalhadores (PT) intensificou sua presença na rede social X com uma série de postagens relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após seu indiciamento pela Polícia Federal por um suposto plano de golpe de Estado.
Entre os dias 21 e 23 de novembro, a conta oficial do PT publicou 37 conteúdos, dos quais 15 abordaram diretamente o caso, com críticas a Bolsonaro e a seus aliados.
Logo no início, o PT ironizou uma frase emblemática do ex-presidente, publicando: “Grande dia”, acompanhada de um emoji de joinha.
Na sequência, divulgou uma nota oficial afirmando que o “indiciamento de Jair Bolsonaro e sua organização criminosa abre caminho para que todos sejam responsabilizados na Justiça pelos crimes cometidos contra o Brasil e a democracia”.
Outro post foi direcionado aos apoiadores de Bolsonaro, conhecidos como “patriotas”, com a mensagem:
– Patriota de verdade apoia a democracia e não compactua com golpistas.
A conta também explorou elementos visuais, incluindo uma imagem do perfil de Bolsonaro em preto, cercado por linhas vermelhas que simbolizavam grades.
Quanto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as menções foram pontuais. Entre os destaques, estão uma entrevista concedida à TV chinesa CCTV e uma publicação sobre a cartilha “Mulheres no G20”, apresentada aos líderes mundiais durante o encontro no Brasil.