Regina Duarte assume ‘noivado’ e Secretaria de Cultura de Bolsonaro

A atriz Regina Duarte aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal. A decisão foi divulgada em um blog administrado por membros da classe artística. Os dois se reuniram nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.

Após a reunião, o Palácio do Planalto confirmou que Regina irá a Brasília na quarta-feira (22), para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura. No entanto, os assessores de Jair informaram que a atriz não cravou que ela assumirá o cargo. O comunicado do Planalto diz:

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro.”

Pela manhã, Regina publicou em rede social que teria uma conversa “olho no olho” com o presidente da República. “Olha só , querido seguidor, que dia importante para ter sido chamada ao Rio para uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, dizia a postagem.

“De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado. E vambora! Com muito amor no coração”, concluiu a atriz.

O cargo para a chefia da Secretaria Especial de Cultura ficou vago depois da exoneração de Roberto Alvim, que parafraseou em um vídeo uma fala do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.