Sobrinha de 14 anos confessa que matou tia a facadas e paneladas na cabeça

Da redação 

Uma adolescente de 14 anos matou a própria tia a golpes de faca, identificada como Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos. O caso aconteceu na última segunda-feira (24) em Feijó, interior do Acre.

De acordo com a polícia, a adolescente rendeu o primo de apenas 10 anos e o golpeou com facas na região do pescoço, depois o deixou trancado em um quarto. Em seguida, foi para cima da tia, que foi ferida com diversas facadas e agredida várias vezes com uma panela.

Ainda de acordo com a polícia, a faca ficou cravada na vítima.

O delegado responsável pela investigação acredita que o crime foi planejado, pois a adolescente tinha um diário em que escrevia sobre cultuar a morte, seu sofrimento, rebeldia e que a família não ‘iria gostar do que ela fizesse’, indicando a pretensão de matar.

Uma hora depois de cometer o crime, a adolescente foi até o quartel da polícia e confessou o crime. Segundo o delegado, ela demonstrou frieza e tranquilidade ao dizer que matou a própria tia.

Durante a confissão, a adolescente relatou que cometeu o crime porque a tia ‘pegava no pé’, não a deixava sair e namorar. Mas o delegado não acredita na versão.

A adolescente estava passando o dia em sua casa e dormindo na casa da tia durante alguns dias, pois sua mãe estava viajando. A família tinha uma relação harmônica, reforçando a hipótese de que o crime fosse planejado.

Investigações

No início das investigações, acreditava-se na possibilidade de ter a ajuda de uma pessoa para cometer o crime. Entretanto, a vítima estava com dengue, o que pode ter facilitado para que a menina conseguisse matá-la.

Maria morreu no local do crime, o corpo foi levado ao hospital e passa por exames. A polícia tenta encontrar imagens de câmeras de vigilância próximas e ouvir testemunhas para concluir as investigações.