Surfista Pedro Scooby fala sobre problemas de saúde causados pela água das enchentes

Brasil – Pedro Scooby, que está no Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (6) para ajudar as vítimas das enchentes, usou suas redes sociais para relatar alguns dos problemas enfrentados pela população gaúcha.

Nesta quinta (9), o surfista explicou que a água contaminada está causando problemas de saúde.

– Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba por sinal – disse.

O surfista ainda disse que, antes de chegar no Rio Grande do Sul, teve que tomar remédio contra a leptospirose, mas que mesmo assim enfrenta problemas no pé.

As buscas realizadas por ele e seus voluntários chegaram ao fim ainda nesta quinta. Scooby relatou ter resgatado mais de mil pessoas e que um amigo irá enviar mais de 300 toneladas de remédio para o estado.

O atleta também usou as redes sociais para agradecer à mulher, Cintia Dicker, por cuidar de seus filhos enquanto ele está no sul do país.

– Em menos de 48 horas, ela juntou dos mantimentos para o sul (…). Ela não parou um segundo e ainda está cuidando do Dom e da Aurora. Não tenho palavras para te agradecer, você é demais, te amo – declarou.

Scooby finalizou o discurso pedindo para que seus seguidores enviem doações de alimentos ao Rio Grande do Sul.

Fonte: Pleno News