Suspeito de roubar celular aparece em videochamada que vítima realizava no centro

Uma idosa teve seu celular roubado após homens quebrarem o vidro do seu carro na República, zona central de São Paulo, na noite desta quarta-feira (31). A vítima realizava uma chamada de vídeo com a filha quando foi assaltada, e o rosto do suspeito foi registrado.

De acordo com Sandra Stephani, de 64 anos, ela havia passado a noite no Hospital Santa Isabel, também no centro da cidade, acompanhando sua mãe, que está internada.

Após sair da unidade médica, a mulher entrou no carro e ligou por chamada de vídeo para a filha, Juliana Stephani, para dar notícias sobre a avó.

Conversando pelo viva-voz, Sandra estava dirigindo pela avenida Amaral Gurgel, embaixo do Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como “Minhocão”, quando reduziu a velocidade para parar no farol vermelho.

Enquanto o automóvel ainda estava em movimento, a idosa foi surpreendida por dois suspeitos, que estouraram o vidro do passageiro, colocaram a mão dentro do veículo e roubaram seu celular, que ainda estava em ligação.

Juliana conta que estava conversando com a mãe quando ouviu um barulho alto e percebeu a câmera do celular “caindo”. A filha inicialmente achou que a mãe havia batido o carro, mas começou a ouvir dois homens gritando “desliga a câmera, desliga a câmera”. R7.