Traficante que possuía condenação de quase 100 anos de prisão, Clauvino da Silva, 42 anos, foi encontrado morto em uma cela no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (06).
Clauvino foi flagrado tentando fugir da cadeia de Bangu 3, usando máscara, peruca e vestido de mulher, no último sábado (04), no Rio de Janeiro. Ele tentou se passar pela sua filha, Ana Gabriele Silva, de 19 anos.
Segundo nota oficial divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Clauvino foi “encontrado morto, com indicativo de suicídio”. O órgão disse que o preso teria utilizado um lençol para cometer o ato. Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do fato.
Conhecido como Ronca e Baixinho, Clauvino já tinha outra fuga em seu histórico. Ele foi um dos 31 presos que escaparam pelo esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em fevereiro de 2013. Ele acabou sendo preso um mês após a fuga, em Angra dos Reis.
Apesar das tentativas de escapar da cadeia, Clauvino não tinha problemas de indisciplina e é apontado como um detento calmo. Nas ruas, no entanto, tinha perfil bem diferente: segundo agentes da secretaria, o traficante era extremamente violento.