Tragédia: Idosa morre esmagada por elevador em restaurante na Grande BH

Um almoço de família terminou em tragédia neste sábado (17). Isto porque um idosa, de 75 anos, morreu esmagada pelo elevador de um restaurante localizado dentro do Condomínio Nossa Fazenda, na divisa dos municípios de Esmeraldas e Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações repassadas pelo sargento Diego Pires, da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 13h, quando a família chegou ao local.

O restaurante tem dois andares e de acordo com testemunhas, a vítima, que tinha problemas de mobilidade, acionou o botão do elevador e quando a porta abriu, a idosa entrou, mas o equipamento não estava no andar.

Com isso, ela caiu no fosso, que é raso, sendo esmagada pelo elevador em seguida.

Após o acidente, além da PM, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

Funcionários do restaurante ainda tentaram salvar a idosa, erguendo o elevador com um macaco hidráulico, mas ela já não apresentava sinais vitais. O óbito foi constatado no local e o corpo da vítima, identificada apenas como H.B.N, foi retirado.

Ao G1, a administração do restaurante informou que o elevador passa por manutenção uma vez por mês, e que a última foi realizada no dia 2 de dezembro.