VEJA IMAGENS: Jornalista é mantida em cárcere privado, espancada e torturada pelo próprio namorado por 3 dias

A jornalista Luka Dias, de 37 anos, foi mantida em cárcere privado, espancada e torturada com soco-inglês e cassetete, pelo namorado dela Fred Henrique Lima Moreira, durante 3 dias, em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Fred está em prisão temporária acusado de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura.

A vítima sofreu traumatismo craniano, fratura da mandíbula e apresentava vários hematomas pelo corpo. A maioria dos golpes que sofreu foi na região da cabeça. Enquanto estava internada, recebeu ameaças por SMS do agressor: “Um dia tu sai, hospital não é eterno”, disse.

Segundo a polícia, as agressões teriam começado no último dia 26, quando a jornalista foi até o apartamento do namorado. Depois de ser acusada de infidelidade, ela foi agredida com um cassetete nas pernas, nas costas e na cabeça. A mulher chegou a perder a consciência.

Em depoimento, ela contou que passou a primeira noite desacordada e, ao acordar, tentou gritar por ajuda, mas percebeu estar com uma fratura no maxilar. O homem a imobilizou com um mata-leão. No terceiro dia ela foi pega pelo agressor tentando fugir pela porta, mas o homem a alcançou pelos cabelos e desferiu novos golpes na cabeça até que desmaiasse.

A mulher aproveitou um momento de distração do agressor que esqueceu a porta aberta e conseguiu fugir. Ela registrou a ocorrência em uma delegacia de Copacabana. Fred foi preso e na casa dele foram apreendidos o cassetete, o soco-inglês e o simulacro de pistola.

O casal estava junto há 8 meses e a jornalista relata que ele a manipulava alegando muitas agressões na infância para justificar o comportamento agressivo e o descontrole. De acordo com a polícia, Fred é um homem perigoso com extensa relação de anotações criminais como violência domestica, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outras.