VÍDEO: Durante chá revelação, casal tinge cachoeira de azul e vira alvo de investigação

Um casal foi alvo de duras críticas na internet após tingir uma cachoeira do rio Queima-Pé durante um chá revelação em um sítio em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). Toda a ação, que aconteceu no domingo (25), foi filmada e compartilhada por pessoas que estavam presentes no evento, mas após a repercussão negativa, os vídeos foram apagados.

Em um vídeo, é possível ver o casal se abraçando ao descobrir o sexo do bebê, ao mesmo tempo, as águas da cachoeira ficam na cor azul, o que indica que a criança é um menino. A escolha da festa extravagante revoltou os internautas. “Menino? Menina? Menine? Não! É crime ambiental”, afirmou um usuário do twitter. “Chá revelação pra revelar a merda que vcs tão fazendo”, criticou outra pessoa. “A noção e o respeito ao meio ambiente passaram longe”, desabafou uma internauta. “O nome do filho vai ser Ricardo Salles”, brincou outro.

Após o caso repercutir nas redes sociais, Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) foram até o local para falar com os donos da propriedade e descobrir quem foi o responsável por tingir a água da cachoeira. Além disso, a investigação ainda busca identificar qual substância foi usada na cachoeira, e se ela causou algum dano ambiental.

Veja o momento do chá revelação: