[Vídeo]: Incêndio de grandes proporções atinge depósito utilizado pela Receita Federal

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito utilizado pela Receita Federal de Santos na madrugada desta segunda-feira (19), na Rua João Pessoa, no Centro de Santos.

O fogo começou por volta da 1h30, mas até o momento cerca de dez equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para conter as chama, que já se alastram para outros imóveis. Outro depósito já foi atingido e cerca de um quarteirão foi atingido pelo fogo.

Segundo a corporação, o local fica próximo ao Porto de Santos, porém não faz parte da área portuária da cidade. Ainda não se sabe quais tipos de produtos estavam no depósito Dínamo Inter-Agrícola, utilizado pela Receita, porém o outro depósito atingido armazena alguns produtos inflamáveis e uma fumaça preta já pode ser vista saindo do local.

Equipes de Santos, São Vicente e Cubatão estão trabalhando em quatro frentes no local para conter o fogo. Bombeiros tiveram que fazer extensões com as mangueiras para conseguir abastecer os caminhões e dar celeridade no processo de contenção do fogo.

Mesmo após seis horas de trabalho do Corpo de Bombeiros, moradores de cidades vizinhas como Guarujá e São Vicente conseguiram registrar as altas chamas. Conforme a corporação, não há registro de feridos no local.

A Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e, fará a vistoria estrutural, assim que houver condições para adentrar no Galpão. No momento, interdição total do acesso à Rua João Pessoa junto à Avenida Perimetral, com desvio do trânsito para o cais.

O transporte público também está seguindo até o Valongo, fazendo retorno na Praça Barão do Rio Branco e, depois pela Rua Senador Feijó. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) está com agentes operando na área urbana e também com equipe de transporte orientando os usuários.

**Com informações A Tribuna