Vídeo mostra funcionário de Gabriel Monteiro orientando morador de rua a simular furto; assista

Um vídeo mostra um homem que diz morar na rua sendo orientado a simular o furto de uma bolsa na Lapa, no Centro do Rio. Depois de fazer isso, ele é abordado pelo vereador Gabriel Monteiro (sem partido), que o questiona pelo ato.

Pouco tempo depois, um segurança empurra a pessoa em situação de rua no chão. Procurado, Gabriel Monteiro afirmou que o vídeo é um “experimento social”.

No vídeo, um homem de camisa preta e boné preto se aproxima de uma pessoa em situação de rua próximo à Sala Cecília Meireles, na Lapa, no Centro do Rio.

Ele pede que o homem jogue a bolsa de uma mulher, que está no chão, por cima de dois carros. O objetivo era simular um um furto.

“Aí tu vai pelo cantinho, ela não está nem vendo. Ela é autista, não vai nem se ligar”, orienta o homem.

A pessoa em situação de rua pede R$ 400.

“Não tem como te dar o dinheiro, não dá pra saber se tu vai fazer”, responde o homem de camisa preta.

O morador de rua, desconfiado, pede para que o homem lhe dê uma parte do dinheiro adiantada para pegar a bolsa.

“Só depois que eu ver a senhora correndo ali no meio da rua que eu vou acreditar que funcionou. É só pegar a bolsa que está ali no chão”, responde o homem.

Depois de mais algum tempo, a ação acontece. Acompanhado de quem falou com ele pouco antes, o homem que mora na rua joga a bolsa por cima dos carros. Logo em seguida, é abordado por Gabriel Monteiro.

“Tu jogou essa bolsa ali para quê?”, questiona o vereador.
Há uma discussão entre ele e Gabriel Monteiro.

“Ele ia pegar. Ele só mandou eu pegar porque ele ia me dar os R$ 400 reais. Ele que mandou”, responde o homem, indignado.
“Tem duas viaturas aqui, você vai fazer o quê então?”, diz o vereador.

“Então me dá o dinheiro”, pede o homem.

“Você ainda quer o dinheiro? “, questiona o Gabriel Monteiro.

Há um corte no vídeo. Em seguida, um homem de camisa bege, segurança de Gabriel Monteiro, aparece nas imagens discutindo com o homem que mora na rua e o empurra, entre xingamentos e gritos.

“Covardia”, grita o morador de rua, ainda no chão. O segurança, com a arma à mostra na cintura, entra no carro e o vídeo é encerrado. De acordo com Monteiro, os seguranças estavam protegendo a equipe.

Gabriel Monteiro afirma que o homem de camisa preta que aborda o morador de rua é um dos seus ex-funcionários que aparece nas denúncias feitas no Fantástico, no último domingo (27).

No programa, ex-funcionários de Gabriel relataram episódios de assédio moral e sexual, agressões físicas e afirmaram que alguns de seus vídeos postados em redes sociais foram forjados. Além disso, uma mulher o acusa de estupro.

Assista: