Wesley Safadão presta depoimento em delegacia sobre vacinação irregular

Foto: Reprodução

FORTALEZA – Nesta quarta-feira (15) o cantor Wesley Safadão prestou depoimento sobre uma suposta vacinação irregular. Wesley, sua esposa Thyane Dantas e a produtora do cantor, Sabrina Tavares, teriam furado a fila da vacinação. A investigação é feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, que investiga as irregularidades.

Acompanhado de um advogado, o cantor chegou ao Complexo de Delegacias Especializadas, em Fortaleza, por volta das 10h e saiu cerca de uma hora depois. A produtora do cantor também prestou depoimento.

Sua esposa, Thyane Dantas, 30 anos, também furou a fila da vacina em um shopping de Fortaleza, ela se vacinou sem estar dentro da faixa etária estabelecida pela prefeitura de 32 anos e não estava agendada para vacinação.

Já Wesley teria furado a fila junto da sua produtora, Sabrina Tavares, os dois foram para o mesmo posto em que Thyane foi vacinada, ao invés do que estavam agendados. O Ministério Público investiga se a troca de local não foi feita para escolher qual imunizante eles receberiam.

O inquérito que investiga a vacinação irregular de Safadão, Thyane e Sabrina foi aberto no dia 15 de julho, cerca de uma semana após os três receberem o imunizante.

Outras irregularidades já foram encontradas pela sindicância que apura a vacinação de Thyane. Concluída pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma investigação encontrou irregularidades nas ações de três colaboradores do poder municipal, dois funcionários terceirizados e uma servidora pública. Caso as apurações apontem veracidade da irregularidade, os envolvidos respondem por crime de corrupção passiva.