Campanha pede que homens cuidem melhor do “dito cujo” com ilustrações divertidas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Do Women’s Health

Os números não mentem: homens não têm o hábito de lavar o pênis. Cerca de 1,6 mil homens amputam o pênis por ano, no Brasil, por conta do  câncer de pênis  . E um dos principais fatores que podem levar a doença é a má higiene íntima.

Diante disso, os artistas Leonardo Telles, Guilherme Serato, Marcelo Marui e Saulo Vinheiro desenvolveram uma ação para a campanha de Novembro Azul “Lave o Dito Cujo”, do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL). Por meio do perfil um perfil @laveoditocujo , o grupo compartilha ilustrações diárias para que os homens não esqueçam de lavar a genitália.

O projeto

O projeto está no ar desde o dia 1º de janeiro de 2020. A ideia é publicar ilustrações de diferentes artistas, utilizando os nomes e imagens popularmente relacionadas ao órgão genital masculino . Dentre os termos: bilau, banana, cobra, rola etc. A ideia é passar a mensagem de um jeito divertido e evitar tantos casos de câncer de pênis . O perfil funciona como um calendário: serão 366 avisos!

Leia Também

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com