Capitão Alberto Neto acompanha agenda de Jair Bolsonaro em Manaus: “O presidente veio até aqui para firmar seu compromisso com o Amazonas”

Manaus – Nesta sexta-feira (23), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Manaus pela segunda vez desde sua posse em 2019, acompanhado do vice-líder do Governo, deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) que participou da comitiva desde Brasília.

O parlamentar compõe a base governista na Câmara dos Deputados e foi convidado pelo Palácio do Planalto. O presidente participou da inauguração da 2ª etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-oeste.

O espaço se consolidou com o maior centro de convenções da região Norte do país, com estrutura para sediar grandes eventos. O Amazonas tem um grande potencial turístico, qualidade enaltecida pelo próprio presidente.

Durante a cerimônia, Jair Bolsonaro também fez a entrega simbólica de 300 mil cestas de alimentos a povos indígenas, quilombolas e pescadores. A ação coordenada pelo Ministério da Cidade visa dar apoio à segurança alimentar da população.

“É um momento muito difícil no qual vivemos uma pandemia sem precedentes e na qual perdemos muitas pessoas que amamos. O presidente veio até aqui para firmar seu compromisso com a Região Norte, firmar seu compromisso com o Amazonas”, declarou o deputado.

Durante a viagem, o deputado teve a oportunidade de conversar com o presidente e tratar sobre temas relevantes para o Amazonas e para agradecer por todo apoio dedicado ao estado durante a crise causada pela pandemia.

“O Governo Federal tem feito seu papel levando recursos para governadores e prefeitos para que possam fazer o seu trabalho. Há uma compra de vacina de aproximadamente 500 mil doses para vacinar toda a população. O presidente Bolsonaro tem dado todo seu apoio, me sinto muito feliz em fazer parte deste Governo, como vice-líder, e por estar lutando pelo meu país”, ressaltou Capitão Alberto Neto.

 

Apoio ao presidente

O presidente da República foi recebido aos gritos de “mito” no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde inúmeros apoiadores aguardavam a chegada da comitiva. Em agradecimento ao carinho da população amazonense, o presidente ordenou que os manifestantes pudessem entrar no local para assistir ao evento.

“A recepção do presidente Bolsonaro foi maravilhosa, gritos de “mito”, mostrando que o presidente tem total apoio da população e que a população tem reconhecido o seu trabalho em prol do nosso Brasil. Estamos todos unidos e temos um só inimigo que é o coronavírus, ademais estaremos apoiando nosso presidente que tem se mostrado um grande líder”, disse o parlamentar.

Além da população, o grupo Direita Amazonas também esteve presente na cerimônia para prestar apoio ao presidente. Com placas de “Bolsonaro 2022”, os membros do grupo conseguiram registrar o momento com o presidente ao lado do deputado Capitão Alberto Neto e do vereador Carpê Andrade (Republicanos).

 

Primeira visita pós eleição

Em novembro de 2019, o presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em Manaus para participar da abertura da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus. O evento teve o objetivo de aliar tecnologia e sustentabilidade para geração de emprego na região.