Após ser demitida da Globo, atriz vive crise financeira e perde apartamento em leilão

A atriz e diretora Guta Stresser, de 50 anos, que ficou bastante conhecida por interpretar a personagem Bebel no seriado A Grande Família, da TV Globo, revelou que tem passado dificuldades financeiras nos últimos meses e está sob risco de perder seu apartamento no Rio de Janeiro, para uma instituição financeira.

Em entrevista, a artista, que se separou recentemente do músico André Paixão, após 15 anos, disse que está tendo dificuldades financeiras por conta do financiamento do seu imóvel.

– Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Posso sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego – desabafou.

Guta se prepara para voltar aos palcos com a peça Os Analfabetos, de Adriano Petermann, em Curitiba. Ela disse ainda que a situação financeira também foi agravada pelas várias tentativas que fez para engravidar.

– Estou tentando (fazer os tratamentos). Mas isso seria o melhor dos mundos. Quem tem grana está bem de vida, empregado consegue. As pessoas falam em abundância. Que bom que veio para elas. Porque, para mim, a abundância veio e passou que nem um sopro. Já me vi quase na mesma merda, antes de entrar em A Grande Família. Só que eu não tinha 50 anos nem esclerose – ressaltou.

ESCLEROSE MÚLTIPLA
Desde 2022, Guta tem discutido ativamente sobre a esclerose múltipla, doença autoimune e degenerativa que foi diagnosticada. Ela tem se tratado pelo SUS.

– Tudo começou em 2020, quando estava participando da Dança dos Famosos, no programa do Faustão. Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duras horas paradas assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor – contou a atriz à revista Veja.

Guta também revelou como foi receber o diagnóstico.

– Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante… Os especialistas não sabem por que esse processo é desencadeado. O que está comprovado atinge os movimentos e a fala. Tive muito medo.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica em que o sistema imunológico agride os neurônios, afetando a estrutura e o funcionamento das células essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.