Ator Gene Hackman e mulher são encontrados mortos em casa

O ator norte-americano Gene Hackman, 95 anos e vencedor de duas estatuetas do Oscar, e sua mulher, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência no Novo México, informou a imprensa dos Estados Unidos nesta quarta-feira (27).

O xerife do condado de Santa Fé (Novo México), Adan Mendoza, disse que o casal foi encontrado morto na quarta-feira (26) à tarde e que não há indício imediato de um crime, segundo o jornal Santa Fe New Mexican, a revista Variety e a Sky News.

Mendoza não fez declarações sobre a causa das mortes. De acordo com a imprensa norte-americana, o cachorro do casal também foi encontrado morto ao lado dos dois.

Premiações

Hackman venceu seu primeiro Oscar pela interpretação do detetive nova-iorquino irascível Jimmy “Popeye” Doyle em “Operação França” (1971), dirigido por William Friedkin, um thriller que virou um clássico do cinema.

Sua segunda estatueta dourada foi conquistada duas décadas depois, na categoria coadjuvante, pela interpretação do xerife brutal “Little Bill” Daggett em “Os Imperdoáveis” (1992), de Clint Eastwood.

Em cinco décadas de carreira, Gene Hackman atuou em pelo menos 80 filmes e foi indicado outras três vezes ao Oscar.