
O ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, não consegue mais falar, ler ou andar, segundo informações do The Express Tribune divulgadas na última terça-feira (22). Conforme postagens da família, desde 2023 o ator enfrenta a progressão da doença que restringe a coordenação motora e algumas funções cognitivas.
– Ele não fala e já não lê mais. (…) Ele também reportou ter dificuldades motoras – afirma o jornal norte-americano.
Bruce também possui o diagnóstico de afasia, distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Em abril de 2025, a família do ator comentou que, apesar da doença ser progressiva, a saúde do ator se encontra estável. A demência frontotemporal afeta também o comportamento e a personalidade.
A atriz Demi Moore atualizou o estado de saúde do ex-marido, em dezembro de 2024. Demi passou a morar com Bruce após o artista receber o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) no ano passado.
Demi afirmou ser extremamente importante que as pessoas diagnosticadas com a doença encontrem “amor e alegria”. A atriz também desabafou sobre o avanço da demência.
– Obviamente, é muito difícil e não é algo que eu desejaria a ninguém. E há muita perda. Mas também há muita beleza e presentes que podem vir disso.
Sobre a relação amigável que manteve com o ex-marido após o divórcio, Demi comentou que isso “veio do reconhecimento de que somos famílias”.
– Nós sempre seremos uma família, só que de uma forma diferente – afirmou.
Os atores de Hollywood foram casados entre 1987 e 2000, mas mantiveram uma relação amigável após a separação pelas três filhas que tiveram juntos. Willis ainda tem duas filhas mais novas, frutos do casamento atual com Emma Heming.
Fonte: AE