
Augusto Nascimento, de 32 anos, revelou que o pai, Milton Nascimento, de 82, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL). Ao perceber os primeiros sintomas, o advogado decidiu viajar com o ícone da música de motorhome pelos Estados Unidos, em maio deste ano.
“Quando vi que meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos Estados Unidos”, recordou Augusto, em entrevista ao repórter João Batista Jr., da Revista Piauí, publicada nesta quinta-feira (2).
Pai e filho passearam por vários locais juntinhos, como Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana. Com o empresário no volante, Milton ficou ao lado, escolhendo a trilha sonora da viagem. O cantor, então, optou por ouvir vários álbuns de Os Beatles. “Meu pai sempre viajou do meu lado, como copiloto”, falou o filho e empresário de Milton.
Após aproveitarem muito, viajando por cerca de 4 mil km em 16 dias, eles retornaram ao Brasil, onde Milton recebeu o novo diagnóstico. A demência por corpos de Lewy (DCL) é o terceiro tipo mais comum da doença. Ela resulta na degeneração e morte de células nervosas cerebrais.
Em março deste ano, Augusto também revelou que o pai foi diagnosticado Parkinson, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo. O filho e empresário do artista explicou que Milton está com a doença degenerativa há dois anos e que ela traz limitações, já que o cantor também tem diabetes.