48h é o prazo para farmácias apresentarem notas de compra e venda de álcool em gel

Manaus/ AM Nos últimos dias , equipes da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) e do Procon-AM, notificaram mais de 20 estabelecimentos em Manaus durante uma forte fiscalização. As lojas, a partir de agora, entre farmácias e similares, terão o prazo de 48 horas para apresentar notas fiscais de compra e venda de álcool em gel, máscaras e luvas de proteção.

O deputado estadual João Luiz (PR) e presidente da CDC/Aleam é o responsável pela determinação, que visa coibir a cobrança abusiva dos itens essenciais de prevenção para o momento. O presidente do órgão teme que a falta de produtos nas prateleiras, possa estimular os estabelecimentos a superfaturar os valores dos produtos.

Segundo João Luiz são muitas as denúncias que chegam até o órgão, tanto da capital quanto do interior, em relação à cobrança abusiva na venda de álcool em gel, máscaras e luvas. O aumento é de quase 600% no valor das máscaras cirúrgicas comercializadas.

O parlamentar afirmou que, de posse das notas fiscais de compra e venda dos itens essenciais, será possível comparar valores e constatar, ou não, a prática abusiva

Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio e-mail  [email protected], WhatsApp (92) 994402019, telefone 31834451.